quarta-feira, 27 de abril de 2011

Educação e criatividade!

"Se todos os insetos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos todas as formas de vida chegariam ao fim. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos as formas de vida floresceriam (Jonas Salk)".

Uma frase desconexa que, associada a uma visão particular sobre sistemas educacionais, educação infantil e estímulo à criatividade, resulta em uma palestra interessante de Ken Robinson!


Apreciem!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A diversidade de formas no tempo e no espaço

Acontece ...


Os alunos do Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da FFCLRP-USP se organizaram e, no período de 26 a 29 de julho de 2011, será realizado o 5º Encontro da Biologia Comparada com o tema “A diversidade de formas no tempo e no espaço”. O principal objetivo do encontro é mobilizar estudantes, professores e profissionais da Biologia em discussões sobre mudanças observadas nas diferentes formas de vida nas dimensões temporal (passado, presente e futuro) e espacial (distribuição geográfica), além de manter os objetivos dos encontros anteriores, que são promover a integração entre os alunos do Programa de Pós-graduação e a comunidade acadêmica e divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas dentro do programa.

Participem!




Mais informações:

Data: 26 a 29 de julho de 2011
Local: FFCLRP - USP de Ribeirão Preto
Preço: R$ 25,00
Envio de Resumos: até 17 de junho de 2011
informações: info.ebc.rp@gmail.com
site: http://sites.ffclrp.usp.br/ebc/